05 dezembro 2012


7 Alimentos que prolongam a vida

                                                                                              By Fran

Olá Moças Vaidosas!!
Confiram aqui a listinha poderosa de alimentos que prolongam a vida, são eles grãos, frutas e iogurtes.

 Castanha-do-Pará
Apenas uma castanha por dia já garante as doses de selênio que seu corpo precisa para preservar cada célula e colocar para fora possíveis substâncias toxica.
O QUE FAZ: Retarda o envelhecimento, aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças cardiovasculares e equilibra o hormônio da tireoide.

Alho

Dois dentes por semana são necessários, os componentes sulfarados do alho, como aliina, alicina, diatil, sufeto, dentre outros, são os que se destacam como beneficio para a saúde humana, e que promovem o odor característico do alho.
O QUE FAZ: Combate bactérias e fungos fortalecendo o nosso sistema de defesa., diminui os níveis de açúcar no sangue, excelente no tratamento de gripe e resfriado, e diminui o risco de câncer de próstata.

Iogurte
Um copo por dia já basta, a existência das bactérias Lactobacillus bulgarius e Streptococcus termophilus são determinantes para que o iogurte contribua com suas beneficiosas propriedades, mesmo que sua presença, cujo  máximo se situa aproximadamente em 10 milhões de caloria por grama, mas isso diminui com o tempo, então o melhor período  para consumir o iogurte é 2 semanas antes de seu vencimento.
O QUE FAZ: Equilibra a flora intestinal, previne e controla o colesterol.

Linhaça
 Uma colher de sopa por dia basta, a linhaça é considerada como um alimento funcional que contem além dos nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir os riscos de algumas doenças pois seu uso continuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica.
O QUE FAZ: Seus ácidos graxos ômega 3 baixam o colesterol ruim e a taxa de triglicerides , além de amenizar os indesejados sintomas da TPM.

Maçã

A quantidade certa é 5 por semana, a maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vita B1, B2, Niacina e sais minerais como fosforo e ferro.
O QUE FAZ: Evita doenças cardiovasculares e câncer no pulmão, figado e estômago. A fruta também acalma e ajuda a dormir melhor. 

 Manga
Duas frutas por semana é o ideal, depois da banana, a manga é a fruta mais produzida no mundo. Atualmente ela é consumida em grande parte do nosso território. Ela é originada do sul da Ásia e se desenvolve melhor e mais rapidamente em áreas tropicais.
O QUE FAZ: Evita catarata e protege os pulmões de infecções.

Frutas Vermelhas
Beba, diariamente, duas xícaras de chá, com um mix das frutas e um copo de suco ou duas xícaras de chá feito com as suas folhas. Além, é claro,  de render saborosas receitas, os antioxidantes presentes nelas não são a única vantagem dessas frutas, elas fazem muito pela nossa saúde.
O QUE FAZ: Ajuda a prevenir o  câncer, inflamações, alergias e também o envelhecimento precoce.   

  
Ai está então 7 alimentos que nos ajudam a viver mais e não se esqueçam que manter uma alimentação saudável é essencial para a prevenção de muitos problemas de saúde então vamos caprichar na alimentação.

 s2 Espero que tenham gostado...BeijinhoooO e até a próxima s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário